VERONA

Como todos que acompanham o DIREITO CIDADANIA ITALIANA sabem, nossa agencia fica na província de Brescia, região da Lombardia, norte da Italia, ou seja, pertinho de cidades incríveis como Milão, Veneza e também a linda e romântica cidade de Verona.

Já que você está por aqui aguardando sua desejada resposta NR chegar, que tal fazer alguns passeios deliciosos por esta região que tem tanto a oferecer?

 

Hoje, nós vamos falar da famosa e romântica Verona, como ir/o que fazer/o que comer?

Bem, de Brescia para Verona pode-se ir de trem – o que recomendamos – e temos os trens regionais (7Euros) e para os mais exigentes o Frecciarossa que é um trem mais moderno e rápido (20Euros). A estação de Brescia é a Stazione FS e você deve descer na Stazione Verona Porta Nuova – o trajeto de retorno é o mesmo.

O que fazer:

Arena de Verona

É o Coliseo de Verona. Construída no século I, onde até hoje acontecem centenas de eventos no local. O festival de ópera de Verona acontece lá e comporta 15mil pessoas em seu interior.

Casa de Julieta

A fama da cidade gira ao redor da história de Romeu e Julieta deste modo a cidade faz de tudo para distrair os turistas com a “possível” casa da julieta e sua sacada, além da tumba da moça e estatuas espalhadas pela cidade. Na casa da Julieta há uma estátua e muita gente para tirar foto, e reza a lenda que pegar no seio direito dela dá sorte no amor. Além disso tem um muro cheio de recadinhos que os amantes deixam uns para os outros, quando for até lá, não deixe de eternizar sua paixão.

Ainda sobre Romeu e Julieta: Não deixe de visitar o túmulo de Julieta no Monastério de San Francesco al Corso (Via del Pontiere 35) e, na igreja ao lado, o casal teria se casado.

O rio Ádige

Um dos protagonistas da cidade é o rio Ádige. Você pode caminhar pelas inúmeras pontes, entre elas a Ponte Pietra, para observar a cidade de um lado a outro e notar alguns monumentos interessantes como o Teatro Romano e o Castel San Pietro.

E em Verona tem muitos outros lugares para visitar como Piazza delle Erbe, Piazza dei Signori, o Palácio do Governo, com a Torre dei Lambertini, e os túmulos medievais dos Scaligeri, que governaram a cidade entre 1260 e 1387 e não deixe de visitar também o Duomo (catedral da cidade), o Giardino Giusti (um jardim do século XVI).

 

Deixe sua imaginação aflorar e viaje na história, sinta o amor de Verona e veja a beleza em todos os seus cantos. Vale a pena essa experiencia!

 

Onde comer?

 

Nós recomendamos um lugarzinho charmoso e com uma comida tipicamente Italiano e Veronese até no nome: A Osteria Verona que fica na Piazza delle Erbe.

Como não pode faltar um bom e belo docinho após o almoço, que tal se refrescar da intensa caminhada com um Gelato (sorvete). Indicamos um que fica em frente à Osteria Verona, bem ali na piazza delle Erbe, e se chama Amorino – Gelato artesanal.

Além do sabor, você vai se encantar, pois o seu sorvete vem em formato de buque de flores e com um macarron francês no centro para decorar ainda mais. É não é um encanto?!

Equipe Direito Cidadania Italiana