FERRARA

Ferrara é, sem dúvida, uma cidade que nos leva por uma viagem ao passado, seja por sua elegância, nobreza e arquitetura fascinante que remete ao período medieval e renascentista.

O centro Histórico de Ferrara é rodeado por 9 quilômetros de muros praticamente intactos e está entre os mais famosos da Europa, que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta, o local foi denominado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1995 e apelidada de “Cidade da Renascença”.

 

Como chegar

 

Para chegar em Ferrara de Brescia pode-se ir de trem, onde temos duas opções, os trens regionais e o Frecciarossa, a diferença está a duração do percurso e valor, no trem regional o valor do bilhete é 19,25Euros em um percurso de 3h13m, já com o Frecciarossa o valor do bilhete é 42,80Euros em um percurso de 2h00m, cabe ao viajante pesar na balança o que será mais viável.

O que ver:

Listamos abaixo as principais atrações turísticas dessa cidade que é um museu vivo de sua fascinante história:

Castelo Estense:

Com sua imponente estrutura do século XIV, símbolo de poder e equilíbrio de um dos mais importantes domínios europeu, o Castelo Estense se destaca como representante da cidade de Ferrara no mundo.

Informações Práticas

Website: https://www.castelloestense.it/it

Endereço: Piazza Castello (como o centro e entorno do castelo é área para pedestres, a indicação é ir andando da estação mesmo - cerca de 20 minutos).

Horários de funcionamento e preço do ingresso: confiram o site, pois o horário e valores mudam de acordo com a época do ano.

Créditos: Ainara Garcia, Piazza della Cattedrale

Catedral de Ferrara:

A Catedral, dedicada a São Jorge, foi iniciada no século XII, com sua riqueza em detalhes, impressionante aos olhos de qualquer pessoa, carrega os sinais artísticos de cada período que a cidade passou, indo do romântico ao gótico. Há inúmeras obras de artes da catedral, mas algumas agora estão no museu da Catedral, localizado na igreja de San Romano.

Se atente ao horário de funcionamento da Catedral, pois eles fecham para o horário de siesta (almoço) e sem dúvidas essa parada não pode ficar de fora em sua visita a Ferrara.

Palácio de Diamante:

 

O palácio tem esse nome pois o seu pátio é revestido inteiramente com pedras de cantaria em formato de diamante, o que o torna lindíssimo e único.

O imenso trabalho foi encomendado pelo Duque Ercole I d`Este e construído pelo arquiteto ferrarense Biagio Rosseti.

Dentro do palácio hoje temos a galeria Nacional de Arte (Pinacoteca Nazionale), dedicada a pinturas desde a idade média até o século XVIII.

 

Onde Comer:

E depois de visitar todas as atrações, não podemos esquecer da hora mais esperada do dia, a hora de mangiar (alimentação). Brincadeiras à parte, em Ferrara temos diversos restaurantes, recomendamos os restaurantes, CUSINA E BUTEGA, localizado em Corso Porta Reno 26/28, eles oferecem um ótimo serviço e os seus pratos são cuidadosamente preparados com os melhores ingredientes que a região oferece, com o melhor da Charcuterie (carne de porco) e queijos com preços justos, e o ADELARDI Osteria Pizzeria, que fica localizado na Via. G Degli Adelardi 27 e tem um cardápio tradicional e delicioso composto por massas e pizzas.

 

Onde se Hospedar:

Se poder desfrutar por mais tempo da beleza e maravilhas dessa cidade, recomendamos o Villa Horti Della Fasanara, uma casa do século XIX, restaurada, elegante e refinada para os viajantes que apreciam a beleza, harmonia, tranquilidade, cultura, mas também um luxo acessível, que conforta o coração e inflama a imaginação, oferecem café da manhã e disponibilizam bicicletas aos hospedes.

Café da manhã de cortesia Hotel Villa Horti Della Fasanara
Uma belíssima pista de caminhada próxima ao hotel
Paloma Andreos
Equipe Direito Cidadania Italiana